Trocas e devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é assegurada ao cliente a troca do produto, caso este apresente defeito de fabricação ou, se por algum motivo, tal produto não tenha agradado ao consumidor.

O cliente possui um prazo de sete dias, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado da nota fiscal.

No caso de defeito no produto, o cliente terá até noventa dias, a contar da data de recebimento, para entrar em contato com a empresa. 

A Hayzzu toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, fita adesiva rompida, produto avariado, ou divergente, recuse a mercadoria e notifique-nos imediatamente, para que seja providenciada a troca. 

As trocas (por defeitos) ocorrem após uma análise realizada pela empresa, que verificará a qualidade e as condições do produto. Em até 30 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca. Este precisa estar em perfeitas condições e não deve conter indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido do produto. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução da quantia paga ao cliente.

Se a análise for favorável à troca, o produto será reparado, ou, se necessário, substituído, sem custos de frete. Será verificada no estoque a disponibilidade do mesmo modelo. Se estiver indisponível, o cliente poderá escolher outro modelo diferente, de valor igual ou maior. No caso de escolha de um produto com valor maior, será necessário o pagamento da diferença. 

Se a análise for contrária à troca, o produto será devolvido ao cliente com o laudo da reprovação, sem direito de substituição e sem restituição do valor do frete.

Os fatores de reprovação são: a ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); indícios de uso inadequado do produto; indícios de dano acidental; desgaste natural em decorrência do uso e a lavagem inadequada do produto.

Toda intenção de devolução, seja por desistência ou defeito no produto, deverá, obrigatoriamente, ser comunicada à Loja antes do envio do(s) mesmo(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. O contato poderá ser pelo e-mail hayzzu@hayzzu.com.br ou pelo telefone (48) 9995-1360.